Duas portuguesas nos "quartos" do Miss Sumol Cup
A competição de bodyboard da quarta edição do Miss Sumol Cup começou esta manhã, sob condições climatéricas favoráveis, com o céu a apresentar-se limpo e vento a soprar moderado de noroeste. Ondas até um metro e meio de excelente formação e com uma boa parede permitiram a execução de melhores manobras da modalidade por parte das atletas em prova. Image
Neymara Carvalho
Na primeira bateria, Naara Carolyn, do Brasil, venceu facilmente as outras concorrentes, tal como Heloise Bourroux (vencedora da primeira edição da Miss Sumol Cup), na segunda bateria. A alemã, Joana Schenker, quarta classificada no ano passado, não ultrapassar a concorrência na quarta bateria, onde Natasha Sagardia, de Porto Rico, foi a vencedora, sendo acompanhada da brasileira Nicolle Calheiros (2.º lugar), na passagem à fase seguinte.

Image
Isabela Sousa
A quinta bateria foi a melhor dos oitavos de final, onde Rita Pires superou Isabela Sousa, do Brasil, actual líder do “ranking” mundial, que também garantiu um lugar nos quartos-de-final. Nesta bateria, a internacional lusa obteve o melhor “score” (duas melhores ondas) da manha, com 15,80 pontos, em 20 possíveis. Duas “direitas”, com rolos invertidos, terminando com rolos na junção da onda permitiram à portuguesa ganhar a bateria.

Image
Rita Pires
Eunate Aguirre, da Espanha, ganhou a bateria seis e apurou-se para os “quartos”, tal como a outra portuguesa, Catarina Sousa, que assegurou o segundo lugar no último minuto da bateria número sete, atrás de Neymara Carvalho. A brasileira, tri-campeã do Mundo, fez a onda com mais pontuação da manhã (8,25 em dez possíveis) durante este “heat”.

Image
Eunate Aguirre

A norte dos “Três Picos”, junto ao Salinas Club, foram “surfadas” 144 ondas, com boa técnica por parte das atletas na maior parte delas. Os quartos-de-final arrancam amanhã, a partir das 9.30, estando a grande final prevista para as 13 horas. Para as 16 horas está marcada a cerimónia da entrega de prémios do Miss Sumol 2008, que encerra com a festa na Estação da Luz, com a presença das competidores e com a “dj” Ana Galvão, da Antena 3.