Miss Sumol Cup Dia 2
Ondas 1,5m e vento off-shore dão início à competição do Miss Sumol Cup, Campeonato da Europa de Bodyboard Feminino.

As fracas condições de mar que se faziam sentir às 8h da manhã na Praia da Barra, fizeram deslocar a realização da prova para a Praia da Costa Nova, onde um mar com cerca de 1,5m e uma excelente formação de ondas para a prática do Bodyboard permitiu o início da competição.

Às 9 horas entrou para a água a primeira bateria dos oitavos de final. 28 competidoras provenientes de 9 países começaram assim a disputar uma vaga nos quartos-de-final.

O destaque vai para a espanhola Eunate Aguirre que conseguiu a pontuação mais alta do dia, 9,75 pontos em 10 possíveis, numa onda onde fez um tubo seguido de um ARS, voltando a fazer outro tubo e acabando com um 360º.

 A competição terminou perto do meio-dia.

Durante a tarde as competidoras visitaram o centenário Farol da Barra, subindo os 265 degraus e disfrutaram de uma vista única e dislumbrante sobre as praias do concelho de Ílhavo.

Ao final da tarde houve na praia um prova, extra-competição, de TAG Team entre equipas formadas por 3 competidoras que durante 45 minutos disputaram as melhores ondas brindando o público na praia com excelentes manobras, mostrando que efectivamente são as melhores do mundo.


Para amanhã está marcado o encontro no Salina Club, na Praia da Barra, para as 8h da manhã de forma a avaliar as condições de mar para a realização dos quartos-de-final.

Está prevista a entrega de prémios para as 15h no Salina Club. À noite a festa de encerramento vai ser na discoteca Estação da Luz, em Aveiro.

Fotografias de Ricardo Estudante.