Primeiro dia do Miss Sumol Cup 2006

Foi hoje o primeiro dia de competição no MISS SUMOL CUP 2006, que começou às 10h30 na Praia da Barra em Ílhavo.
Esta prova é organizada pela Associação de Surf de Aveiro e conta para o Circuito Mundial da modalidade.

As 28 competidoras de vàrios países (Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Venezuela, Australia...) disputaram os oitavos de final em ondas de 1 metro e vento forte de norte, o que dificultou a prestação das bodyboardes.

Das 161 ondas surfadas, destaque para a portuguesa Catarina Sousa que fez a onda mais bem pontuada do dia - 8 pontos em 10 possiveis, e que dominou a sua bateria, tendo deixado em segundo lugar (também com acesso às meias finais) a campeã mundial Neymara Carvalho, do Brasil. Helouise Bourroux (vencedora desta prova no ano passado) também não sentiu dificuldades em ultrapassar os oitavos de final, tendo ficado em primeiro lugar na 5ª bateria do dia. As portuguesas Rita Pires e Teresa Duarte também superaram sem dificuldade esta fase da prova, tendo conseguido o primeiro lugar nas respectivas baterias.

Às 15 horas, as competidoras visitaram o centenário Farol da Barra, onde escalaram os mais de 250 degraus para disfrutarem da fantástica vista.

Amanhã, quarta-feira 30 de Agosto, a competição irá ter início às 9h00 com a realização dos quartos de final. Com a previsão da diminuição da intensidade do vento, esperam-se melhores condições para as competidoras. A final está prevista para as 14 horas, seguindo-se a entrega de prémios, ainda na praia.

A festa de encerramento será à noite, na Discoteca Estação da Luz, onde Mónica Silva (ex Delirium e participante na Quinta das Celebridades), estará na cabine de DJ tornando a noite ainda mais feminina.

Este evento tem o apoio: SUMOL, CÂMARA MUNICIPAL DE ÍLHAVO, MITSHUBISHI MOTORS/CORVAUTO, GARNIER FRUCTIS STYLE, BACALHAU PASCOAL E VESPA.

Para mais informações, alojamentos, fotografias, ...: 919 838 828