CAROL HENRIQUE SAGRA-SE CAMPEĆ NACIONAL DE SURF NA COSTA NOVA

                                        Image

O Campeonato mais perfumado do surf português está definitivamente na rota do título nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, a campeã nacional é consagrada na MISS SUMOL CUP e, desta feita, a grande vencedora é Carol Henrique.

A atleta de Carcavelos foi a melhor entre as 18 inscritas, tendo vencido a final, com 10.70 pontos, num confronto muito renhido com Yolanda Sequeira (9.47 pontos), a grande surpresa da prova.

                                        Image

Camilla Kemp e a açoriana Tânia Oliveira terminaram em terceiro lugar.
As condições de mar foram excelentes, com a ondulação a colaborar com as atletas que, assim, proporcionaram grande espectáculo, reunindo muita gente no areal para as apoiar.
Camilla Kemp logrou surfar as duas melhores ondas da Miss Sumol Cup 2016, arrancando um 9.50 e um 8.00 pontos, para além de que conseguiu ainda os dois melhores resultados nas baterias disputadas (15.50 e 15.00 pontos). Por alguma razão, Carol Henrique lhe dirigiu um elogio público, quando recebia o troféu pela vitória em Ílhavo, dizendo que "foi difícil, porque a Camilla surfou muito bem".

                                        Image

No dia de hoje foram surfadas 142 ondas, o que a juntar às 40 do dia inaugural totaliza, até ao momento, 182 ondas para a «Onda Solidária», ou seja, 182 euros que reverterão para uma IPSS ilhavense.
Yolanda Sequeira arrebatou ainda o prémio Miss Simpatia da 12ª edição da Miss Sumol Cup em surf, o que a deixou ainda mais feliz depois de uma excelente prestação no mar.

                                        Image 

DECLARAÇÕES DAS ATLETAS

                                        Image 

1ª classificada - CAROL HENRIQUE (nova campeã nacional de surf): "Estou muito contente por vencer aqui na Costa Nova. Queria muito vencer o Campeonato Nacional. Era um sonho e torna-lo realidade é incrível. Depois, o facto de vencer este campeonato só de meninas é ainda mais especial, porque aqui temos a liberdade de escolher a melhor altura do mar e todas as atenções estão voltadas para nós. Estou muito feliz".

                                        Image 

2ª classificada - YOLANDA SEQUEIRA: "Acho que tive uma boa prestação e a competição foi muito boa. Fiz um bom heat na final, mas acho que foi justo. As duas tínhamos hipóteses, mas ela soube ler melhor o mar. Estou muito satisfeita".

3ª classificada - CAMILLA KEMP: "Queria mais, queria tentar manter a luta pelo título e adiar a decisão, mas não consegui... Mesmo assim, estou feliz com a minha prestação. Tenho que treinar mais e focar-me nos próximos QS que são muito importantes. Gosto muito de vir à Costa Nova, onde a organização é sempre muito boa".

3ª classificada - TÂNIA OLIVEIRA: "Foi uma boa experiência. Consegui o meu primeiro pódio no Nacional pelo que estou muito feliz. Gostei muito do clima entre todos e da simpatia de todas as pessoas na praia".

BODYBOARD NO MAR

Amanhã mudam as pranchas, mudam as atletas e o nível continuará alto, esperando-se que as boas condições que se têm verificado se mantenham e assim as competidoras de bodyboard possam expressar toda a sua qualidade.
O dia de amanhã está reservado para a disputa da prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino, com início agendado para as 8h30.

                                        Image

Joana Schenker chega à Costa Nova como a campeã nacional em título, mas não só... Actualmente, a luso-germânica é bicampeã nacional, bicampeã europeia e bicampeã da Miss Sumol Cup, mostrando-se consciente das dificuldades que a esperam.
"Cada ano é sempre mais difícil, porque a concorrência está cada vez mais forte", afirma Joana Schenker, que acrescenta: "Vou tentar fazer melhor e o melhor, mas sem obrigação de vencer".
Para a atleta de Sagres, "vai ser um campeonato difícil", pois as adversárias tudo farão para lhe ganhar: "Elas ainda têm mais vontade de me vencer!".

                                        Image

A Miss Sumol Cup 2014 e 2015 está esperançada em alcançar novamente um bom resultado: "A Costa Nova tem-me sido sempre muito agradável".
Por outro lado, a bicampeã nacional de bodyboard considerou "uma iniciativa muito positiva" a criação da TIARA BODYBOARD JÚNIOR, que premiará a melhor atleta júnior presente na prova do Nacional. Esta triple crown à portuguesa fica completa com as provas da Madeira Bodyboard Girls Experience e da Boogie Chicks (Carcavelos).
"É uma boa iniciativa para motivar as mais novas. Um prémio dá-lhes motivação extra e fá-las participar nas três provas, o que é muito bom", sustenta Joana Schenker.
Para sábado e domingo está reservada a competição a contar para o Circuito Europeu, da responsabilidade da European Surfing Federation.

AULAS DE SURF E DE IOGA

Hoje foram já muitos os miúdos e graúdos que participaram nas experiências de surf, e que amanhã voltarão a acontecer às 9h30, sessões gratuitas ministradas pelos monitores da Associação de Surf de Aveiro (ASA), enquanto no areal se estrearão as demonstrações e experimentações de slackline.

                                        Image

Não custa nada, basta participar!
Hoje começaram igualmente as aulas de ioga, que continuarão sempre às 17h00, ministradas pela campeã europeia de bodyboard Rita Pires. Para participar, basta aos interessados dirigirem-se ao palco junto ao secretariado do Campeonato, em frente ao Contiqui Bar e seguirem as instruções... da instrutora!

                                        Image 

Programa

SEXTA 19 AGO
Campeonato de Bodyboard Feminino (8h30)
Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas (9h30)
Experiências de Slackline gratuitas
Aula de Ioga com Rita Pires (17h00)