A festa do bodyboard é de 28 de Agosto a 1 de Setembro.



Chega o Verão e chega mais uma edição da Miss Sumol Cup, que há 10 anos faz dos últimos dias de Agosto uma verdadeira festa dos desportos de ondas… no feminino!



A 11ª edição da Miss Sumol Cup vai tomar conta da praia da Costa Nova, como habitualmente em frente ao Contiqui Bar, a partir do dia 28 de Agosto e até ao primeiro dia de Setembro, integrando no seu calendário etapas do Campeonato Europeu de Bodyboard, do Campeonato Nacional de Bodyboard e ainda do Campeonato Nacional de Surf, obviamente e sempre no feminino.
Image

Esta é a prova mais feminina de todas estas competições, pois é a única exclusivamente dedicada às melhores bodyboarders mundiais e surfistas nacionais, o que a torna sempre muito especial para as atletas.

Image Image

Em 2014 as grandes triunfadoras foram Joana Schenker, na prova de bodyboard, e Teresa Bonvalot, na de surf, pelo que se apresentam para a edição de 2015 como as principais favoritas. Porém, dentro de água estes favoritismos valem de pouco se as melhores ondas forem surfadas por outras atletas. E por isso é que as provas da Miss Sumol Cup são sempre um grande espectáculo e uma grande incógnita quanto às vencedoras. Prova disso mesmo é que em 10 edições houve oito vencedoras diferentes da principal competição do Campeonato, ou seja, a prova do Europeu de bodyboard.

Image Image

Faltam pouco mais de dois meses para a prova mais feminina do bodyboard europeu chegar à Costa Nova, com a qual chegam também as muitos concorridas aulas gratuitas de bodyboard e de surf, que há uma década fazem as delícias de miúdos e graúdos ávidos de experimentar as sensações de deslizar numa onda.


Marquem na agenda, porque entre 28 de Agosto e 1 de Setembro todos os caminhos vão dar à praia da Costa Nova, em Ílhavo.

Image Image


A MISS SUMOL CUP conta com o apoio de:

Sumol (www.sumol.pt)
Câmara Municipal de Ílhavo (www.cm-ilhavo.pt)
Isabel Castro (facebook.com/IsabelCastroCabeleireirosurbanspa)
Entreposto A. Fontes (www.renault.pt/concessao/afontes)
Glicínias (www.glicinias.pt)
Ekena Bay (www.ekenabay.com)

Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (www.regiaodeaveiro.pt)
Estação da Luz (facebook.com/estacaodaluz)
Pizzarte (www.pizzarte.com)
ISCIA (www.iscia.edu.pt)

Oriflame (https://pt.oriflame.com)
Coza Nova (facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871)
Pascoal (www.pascoal.pt)
Ach Brito (www.achbrito.com)
Piz Buin (www.pizbuin.com/pt)
Tribo do Sol (www.tribodosol.net)
Pride Bodyboards (www.pridebodyboards.com)

Mega Hits (www.megahits.sapo.pt)
Cosmopolitan (facebook.com/Cosmopolitan.Portugal)
Sport Life (www.sportlife.com.pt)
Surf Portugal (www.surfportugal.pt)
Diário de Aveiro (www.diarioaveiro.pt)
Litoral Magazine (www.litoralmagazine.com)