Que toque a buzina!

                                        Image

Tem hoje início a competição de bodyboard da Miss Sumol Cup 2013, prova quatro estrelas do Circuito Europeu da disciplina, com a participação de 20 atletas, o mesmo número que em 2012, em representação de oito nacionalidades.
Para além das atletas portuguesas, no mar da praia da Costa Nova (Ílhavo) em busca das melhores ondas, estará um contingente de bodyboarders oriundas de Espanha, Venezuela, Austrália, Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América e, pela primeira vez, também de Marrocos.

                                        Image

A brasileira Nicolle Calheiros, actual Miss Sumol, estará na mira de todas as outras competidoras. Ciente disso, a bodyboarder carioca não se intimida: "A minha responsabilidade é maior este ano, mas como todos os anos me sinto em casa... Estou super animada e, depois, a Miss Sumol Cup é o melhor evento em que já participei".
O «check in» das atletas é às 8h30 e para meia-hora mais tarde o início da competição. Hoje serão disputados a 1ª ronda e os quartos-de-final, ficando para domingo as meias-finais e a grande final que consagrará a Miss Sumol Cup 2013.

                                        Image

Finda a competição, a Associação de Surf de Aveiro (ASA), que desde 2005 organiza a prova mais feminina do bodyboard europeu, proporciona, cerca das 16h00, uma visita guiada ao novíssimo Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo, onde é possível observar as diferentes espécies do peixe que marca a tradição pesqueira de Ílhavo.
Logo à noite, na discoteca Estação da Luz, Vera Fernandes, disc-jockey da Cidade FM, animará a já tradicional e muito concorrida Festa Miss Sumol Cup.

                                        Image

MANHÃ ESPECIAL PARA JOVENS ESPECIAIS

Ontem, dia de arranque da Miss Sumol Cup 2013, a manhã foi bastante especial para mais de duas dezenas de crianças e jovens de duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Ílhavo, pois foi-lhes proporcionada a possibilidade de experimentarem as fantásticas sensações do surf, numa aula ministrada pelos monitores da Escola de Surf da ASA.

                                        Image

Jovens do Centro da Actividades Ocupacionais do CASCI e outros residentes no Centro de Acolhimento Temporário da Obra da Criança viveram uma manhã diferente nas suas vidas, normalmente, restritas às IPSS onde passam grande parte dos dias. Trata-se de jovens com deficiência e de crianças órfãs ou em risco retiradas à família, respectivamente, a que se juntaram mais algumas crianças em veraneio.
Os rasgados sorrisos na face e os rostos irradiando felicidade emprestaram assim um espírito muito positivo ao arranque da nona edição da Miss Sumol Cup.

AULAS GRATUITAS TAMBÉM COMEÇAM

Como é habitual todos os anos, hoje e nos restantes dias, haverá aulas de surf e bodyboard gratuitas para todos os interessados que se encontrem na praia da Costa Nova e desde que, às 9h30, efectuem a respectiva inscrição no secretariado da prova, sito em frente ao Contiqui Bar.

                                        Image

Uma vez mais são esperados muitos aprendizes, pelo que a inscrição deve ser feita a tempo e horas, até porque as condições da maré apenas deverão proporcionar uma aula neste sábado.
Os dois derradeiros dias da Miss Sumol Cup 2013 estão reservados para a competição de surf, com a disputa de mais uma etapa do campeonato nacional.
Recorde-se que Teresa Bonvalot, de apenas 13 anos, é a actual líder da classificação, mas são muitas as adversárias a querer destroná-la. Certo é que a etapa ilhavense contribuirá decisivamente para a atribuição do título de campeã nacional Open 2013.
Por isso, não é de mais apelar para que todos se desloquem até à praia da Costa Nova, frente ao Contiqui Bar, para desfrutar de mais quatro dias de espectáculo de ondas do melhor nível e totalmente no feminino.

MISS SUMOL CUP 2013 conta com o apoio:

Sumol
Câmara Municipal de Ílhavo
Turismo do Centro

Contiqui Bar, Isabel Castro, Glicínias Plaza, Ekena Bay, Pascoal, Malibu, Pizzarte, Grestel - Costa Nova, IPAM, Hotel Barra, Ach Brito, Tribo do Sol, Turbo Bodyboards, MCC Terapias e Estação da Luz

Cidade FM, Cosmopolitan, Sport Life, Surf Portugal, Onfire e Diário de Aveiro