Amanhã já hà pranchas na água

Arranca amanhã a 8ª edição da MISS SUMOL CUP, na praia da COSTA NOVA, em ÍLHAVO, prova de surf e bodyboard exclusivamente feminina organizada pela Associação De Surf de Aveiro. A contar para o Campeonato Nacional de Surf (da Associação Nacional de Surfistas) e para o Circuito Europeu de Bodyboard (da European Surfing Federation), a Miss Sumol Cup, única prova exclusivamente feminina de ambas as competições, regressa pela oitava vez consecutiva às praias ilhavenses, pelo quarto ano à Costa Nova.
 Image

 

 

Assim, de 31 de Agosto a 5 de Setembro, a prova de Ílhavo reúne, primeiro, as melhores surfistas nacionais para, depois, concentrar no areal e no mar da Costa Nova, em frente ao Contiqui Bar, as mais competitivas bodyboarders mundiais.

Amanhã, e como tem sido habitual nos últimos anos, o evento é inaugurado com uma aula de surf muito especial e que contará com as presenças de Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, e de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, entre outros convidados.

Amanhã é dia de recepção às surfistas que vão disputar a quarta etapa do Campeonato Nacional de Surf, para a qual estão inscritas 21 atletas.

Sendo a quarta das seis etapas que compõem a competição, a prova de Ílhavo é sempre encarada com grande emprenho por parte das atletas, pois costuma influenciar o resultado final de forma decisiva.

 Image
 

Em 2011, Maria Abecasis foi a grae vencedora da etapa ilhavense e chega este ano à Costa Nova bastante moralizada com a liderança do campaonato. No segundo lugar da sétima edição da prova ficou Carina Duarte.

A finalista nas três edições em que o surf integra a Miss Sumol Cup e que melhorou sempre os resultados dos anos anteriores, elogia a prova de Ílhavo, porque é "um campeonato muito bem organizado e que pensa em todas as necessidades das competidoras".

"Poder entrar nas boas condições de mar e ter o que necessito e não precisar de me preocupar com outras coisas além do campeonato e em competir" são, para a surfista da Ericeira, o que distingue a Miss Sumol Cup de outras provas, pelo que, mais uma vez, vai estar presente e com expectativas altas: "Vai ser bastante interessante, pois a competição feminina está a evoluir bastante".

A partir de segunda-feira, a Miss Sumol Cup é dedicada ao bodyboard, sendo, uma vez mais, esperadas as melhores atletas mundiais.

 

AULAS DE SURF GRATUITAS

 Image

 

Amanhã iniciam-se ainda as aulas de surf gratuitas, que a partir de segunda-feira serão de bodyboard, um momento sempre muito desejado especialmente pelos mais novos, que sob a orientação dos monitores da Escola de Surf da Associação de Surf de Aveiro se experimentam nas sensações dos desportos de ondas. Inscrições no local, aulas de manhã e à tarde.

Nesta oitava edição do evento ilhavense, o navio Santa Maria Manuela volta a acolher as competidoras, onde estas tomarão contacto com uma das mais importantes tradições de Ílhavo, a pesca do bacalhau, entre outras iniciativas de carácter etno-cultural.

No sábado, primeiro dia de competição a sério, o Contiqui Bar vai receber uma Happy Hour Smart, um momento de descontração e diversão, com os deejays Jepê e Disconine a serem os responsáveis pelas escolhas musicais. Haverá ainda um momento fitness, patrocinado pelo IPAM, com os interessados a poderem participar numa aula de Aeróbica no areal.

A festa de encerramento na Estação da Luz contará com as deejays da Cidade FM, Vera Fernandes e Von Di Carlo, em celebração de mais uma edição do evento mais feminino do surf e bodyboard mundial, onde há sempre diversão q.b. para que cada vinda à praia da Costa Nova seja preenchida de momentos inesquecíveis dentro e fora de água.

 Image

A Miss Sumol Cup 2012 tem o patrocínio da Sumol, Câmara Municipal de Ílhavo, Contiqui Bar e Cidade FM e o apoio da Smart/Mercentro (Grupo Auto Industrial), Isabel Castro Urban Spa - Cabeleireiros, IPAM, Pascoal, Glicínias Plaza, Ekena Bay, Malibu, Pizzarte, Turismo Centro de Portugal, Hotel da Barra, Hotel Salinas, Piz Buin, Ach Brito, Estação da Luz e Pride BodyBoards. O evento conta como media partners: Diário de Aveiro, Cosmopolitan, Sport Life, Onfire Surf Magazine e Surf Portugal.