Arara Surfista

UM PINTAS COM MUITA... PINTA!

 

Chama-se Pintas e tem, de facto, muita pinta... Tem cinco anos de idade, é carioca, portanto, natural do Rio de Janeiro, essa que é conhecida mundialmente como a cidade maravilhosa, e é, tão simplesmente, uma arara canidé... surfista.

De facto, Pintas surpreendeu toda a gente presente na praia da Costa Nova e espicaçou mesmo muitos dos veraneantes a participarem nas aulas grátis de surf proporcionadas pela organização...  

 

Image

 



"Se uma arara consegue surfar, eu também consigo", dizia à mãe um petiz, boquiaberto com a mestria da arara a equilibrar-se na prancha especialmente preparada para que possa apanhar umas ondas.

Pedro Francisco, fotógrafo de profissão, adquiriu o Pintas com o propósito de, em Morro Branco, no Nordeste brasileiro, fotografar turistas, uma actividade que se revelou proveitosa, pois eram muitos os viajantes a quererem uma imagem junto de um dos animais que é símbolo do Brasil.

Depois de experimentar o mar da praia da Barra, Pintas estreou -se no mar da Costa Nova, mais revolto e agitado, mas que em nada atemorizou a arara e que assim abriu as hostilidades do Miss Sumol Cup.