VISITANTES   420.624
2008 | NEWS
Praia da Barra consagra Miss Neymara 2008

Neymara é a Miss Sumol Cup 2008. A brasileira do estado de Espírito Santo dominou o último dia de competição

O último dia do Miss Sumol Cup 2008 prometia novo espectáculo de bodyboard na praia da Barra, onde desde a última sexta-feira decorreu mais uma competição exclusivamente feminina, organizada pela Associação de Surf de Aveiro.

Com o encontro marcado para as 10 horas - o mar apresentou ondas de um metro de boa formação e com paredes para a direita e para esquerda - as atletas entraram na água para a disputa das baterias dos “quartos de final” da prova.
Read more...
Duas portuguesas nos "quartos" do Miss Sumol Cup
A competição de bodyboard da quarta edição do Miss Sumol Cup começou esta manhã, sob condições climatéricas favoráveis, com o céu a apresentar-se limpo e vento a soprar moderado de noroeste. Ondas até um metro e meio de excelente formação e com uma boa parede permitiram a execução de melhores manobras da modalidade por parte das atletas em prova. Image
Neymara Carvalho
Read more...
Neymara Carvalho mostra simpatia na praia da Barra
Neymara Carvalho, tri-campeã mundial, é a principal “estrela” do Miss Sumol Cup, que partir de hoje vai animar a praia da Barra. Só teve uma oportunidade de vir a este evento (2006) e, nesse ano, a sua filha era ainda pequena e “não foi uma boa experiência, porque vim sozinha com ela”.

Quis voltar no ano passado, “mas não consegui ultrapassar a saudade de estar longe da filha e, após a etapa no Mundial de Sintra, voltei para casa. Mas, este ano, já me preparei psicologicamente para estar mais tempo afastada da minha filha, porque acho que, como uma campeã mundial, tenho que apoiar este evento que é o único que valoriza a nossa categoria”.
Image
Read more...
Miss Sumol Cup 2008 prepara arranque do bodyboard

Ao quarto dia do MISS SUMOL CUP 2008, o projecto Boogie Chicks da bodyboarder Catarina Sousa, esteve na Praia da Barra, em Ílhavo, e iniciou cerca de 20 participantes entre os 6 e os 18 anos na prática de BodyBoard, com aulas de BodyBoard gratuitas.

Com céu limpo e sem vento, a ondulação que se fazia sentir na zona do evento era a ideal para uma experiência de BodyBoard com Catarina Sousa, que já foi várias vezes campeã Nacional e Europeia da modalidade. Depois de um aquecimento, as "futuras" bodyboarders tiveram uma pequena aula na areia onde aprenderam a colocar-se na prancha. De seguida, experimentaram na água a sensação de descer uma onda de BodyBoard.
Image
Read more...
Terminou o Surf Feminino do MISS SUMOL CUP 2008

Com a participação de 16 surfistas decorreram hoje as finais de Sub-12, Sub-18 e Open.

Luise Zemsch (sub-12), Sara Baião (Sub-18) e Renata Portela (Open) sagraram-se vencedoras das respectivas finais.

Em Sub-12 Luise Zemsch fez um score de 4.06 contra os 0.40 de Beatriz Velhinho, a segunda classificada.

Nas sub-18 Sara Baião atingiu o score de 9.00 contra os 6.50 da segunda classificada, Rita Henriques.

Finalmente no Open, Renata Portela obteve o score de 4.94, contra os 4.14 de Mariana Rocha, e 3.63  de Sara Baião, respectivamene segunda e terceira classificadas.
Image
Read more...
Surf Feminino do MISS SUMOL CUP 2008 - primeiro dia
Às 9h, com céu pouco nublado e praticamente sem vento tiveram início as baterias de qualificação das 3 categorias em prova: open, sub 18 e sub 12.
As 16 participantes fizeram-se ao mar, que se apresentava com ondas de meio-metro mas com boa formação.

Renata Portela conseguiu passar em primeiro na 1ª meia final da classe open, bateria onde Sara Baião ficou em segunda classificada, seguindo também para a final. O destaque do dia vai para Mariana Rocha que dominou a segunda meia-final da classe open, com o score mais alto do dia: uma onda de 5,5 e outra de 4,5 pontos. Francisca Oliveira, consegui o segundo lugar desta meia-final, conseguindo assim uma vaga na final.
Image

 

Read more...
O MISS SUMOL CUP 2008 já está na água.
Cerca de 30 meninas tiveram hoje a experiência de aprender a surfar com Joana Rocha, surfista do Top Nacional.

Às 10h o céu apresentava-se pouco nublado, a ondulação com cerca de meio-metro e sem vento, o que criou as condições ideais para o início nos desportos de ondas. As inscritas foram divididas em grupos, e durante a manhã e a tarde desfrutaram do prazer de fazer surf. 
Image

 

Read more...
Boogie Chicks no Miss Sumol Cup
É já na próxima segunda-feira, dia 1 de Setembro que a BodyBoarder do Top Nacional Catarina Sousa, estará na Praia da Barra com o projecto Boogie Chicks a partir das 10h, disponivel para todos aqueles que pretendam ter aulas gratuitas de BodyBoard (todo o material será cedido pela Escola de Surf da Associação de Surf de Aveiro).
Image

 

Read more...
Surf no Miss Sumol Cup
Este ano realiza-se a 4ª edição do MISS SUMOL CUP, que tráz consigo a novidade de uma competição de Surf Amadora exclusivamente feminina. Com o reconhecimento obtido nas edições anteriores, a Associação de Surf de Aveiro entendeu que era altura de fazer crescer o evento. A ideia do Surf feminino apareceu naturalmente.Desta forma, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto, as ondas da Praia da Barra, em Ílhavo, serão todas para as competidoras nacionais de surf, que queiram viver a experiência de participar num evento exclusivamente feminino.
Image

 

Read more...